Processo de Desenvolvimento do Planejamento Estratégico
Moodle
Disciplinas disponíveis
Propor questões e estudo relacionando Finanças, Métodos Quantitativos e Pesquisa Operacional
Apresentar os principais conceitos e técnicas modernas para melhorar a qualidade das decisões.
Discutir os resultados das aplicações destas técnicas.
Motivar os participantes para o desenvolvimento de pesquisas nesta área do estudo.
Objetivo Geral:
O curso tem como objetivo apresentar e conceituar as decisões táticas e operacionais relacionadas ao Planejamento e Controle de Operações. São decisões de médio e curto prazo que influenciam os custos e a articulação das operações com outros setores das empresas.
Objetiva também familiarizar o aluno com os principais conceitos e ferramentas relacionados ao Planejamento e Controle de Operações, oferecendo repertório moderno de métodos e técnicas mais difundidos neste campo.
Objetivos Específicos:
Apresentar ao aluno os aspectos conceituais básicos sobre Planejamento e Controle das operações; principalmente referente à previsão de demanda, ao planejamento agregado, à programação e controle e ao planejamento de projetos.
Objetivo Geral: Introduzir o aluno na área de Operações. Objetivos Específicos: Situar a área de produção no contexto integrado da empresa, no sentido de tornar claro aos participantes como a administração das operações (industriais ou de serviços) pode contribuir estrategicamente para tornar a empresa mais competitiva. Familiarizar o aluno com os principais conceitos e ferramentas relacionados à administração de operações, assim como à análise de diversos problemas envolvidos na área, através da utilização de técnicas específicas. Permitir ao futuro gestor o conhecimento operacional e estratégico da área de Operações de forma a entender sua interrelação com as demais áreas da empresa e com o ambiente externo. |
Curso de especialização em geoprocessamento aplicada ao agronegócio.
O uso de drones e outras ferramentas tecnológicas tem aumentado significativamente nos últimos anos. Para planejar e otimizar o uso de defensivos agrícolas, a logística de armazenamento e escoamento da produção, o planejamento do plantio, fertilização e colheita nas glebas, torna-se cada vez mais necessário o uso de ferramentas de geoprocessamento.
- Professor: José Augusto Morais de Andrade Junior